ATPC EFAPE 17/06
Qui Jun 17, 2021 12:04 pm
Descrevam o que vocês acharam da formação de hoje e o quanto ela pode ser significativa à sua prática.
- gildar
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/06/2021
Biocombustíveis
Qui Jun 17, 2021 1:39 pm
O ATPC de hoje mostrou diferentes caminhos para desenvolver o tema "biocombustíveis ", enfatizando atividades práticas. Porém, em tempos de pandemia esse tipo de abordagem não é aconselhado, por isso, é preciso pensar novas abordagens que consigam gerar boas práticas. Alguém tem sugestões de como desenvolver esses conteúdos nesse momento que estamos enfrentando?
Admin e acmachado gostam desta mensagem
- gildar
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/06/2021
Re: ATPC EFAPE 17/06
Qui Jun 17, 2021 3:51 pm
Coloquei esse questionamento pois o ATPC de hoje pela primeira vez coincidiu sobre o que é sugerido para ser trabalhado no 1° Ano do Ensino Médio. Pensei em trabalhar com uma sensibilização para fazer um levantamento sobre o conhecimento dos alunos sobre o assunto. A seguir colocaria as informações necessárias com um vídeo ou texto informativo.
Alguma outra forma?
Agora pouco estava falando com a Liliane e ela vai trabalhar a parte de energia ,no 1° ano relaciona ao efeito estufa. eu vou trabalhar os impactos do ambiente.
No ATPC foi feita uma sugestão para trabalhar a entalpia em química ,ligada a isso.
Que tal pensarmos em um projeto em conjunto?
A matemática não poderia entrar?
Olha isso é só uma ideia para a volta
Alguma outra forma?
Agora pouco estava falando com a Liliane e ela vai trabalhar a parte de energia ,no 1° ano relaciona ao efeito estufa. eu vou trabalhar os impactos do ambiente.
No ATPC foi feita uma sugestão para trabalhar a entalpia em química ,ligada a isso.
Que tal pensarmos em um projeto em conjunto?
A matemática não poderia entrar?
Olha isso é só uma ideia para a volta
acmachado e alessandradsouza gostam desta mensagem
- lilianepatricia
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2021
Re: ATPC EFAPE 17/06
Qui Jun 17, 2021 5:15 pm
No 2° ano, vamos começar clima e aquecimento, onde o é trabalhado efeito estufa e aquecimento global.
Tem uma material que a secretaria da educação forneceu em 2019, que foi trabalhar em cima das "fake news" a respeito do aquecimento global.
Tem um vídeo de um professor afirmando que o aquecimento global é uma farsa e um outro vídeo de um biólogo esclarecendo cientificamente que todos os ítens defendidos por este professor não é verdade.
Hoje vemos na mídia que muitos defendem a ideia de que aquecimento global é uma farsa.
Pensei em apresentar este primeiro vídeo e depois trabalhar e trabalhar a comprovação científica do aquecimento global e os impactos ambientais.
Tem como anexar documento aqui?
Tem uma material que a secretaria da educação forneceu em 2019, que foi trabalhar em cima das "fake news" a respeito do aquecimento global.
Tem um vídeo de um professor afirmando que o aquecimento global é uma farsa e um outro vídeo de um biólogo esclarecendo cientificamente que todos os ítens defendidos por este professor não é verdade.
Hoje vemos na mídia que muitos defendem a ideia de que aquecimento global é uma farsa.
Pensei em apresentar este primeiro vídeo e depois trabalhar e trabalhar a comprovação científica do aquecimento global e os impactos ambientais.
Tem como anexar documento aqui?
acmachado e alessandradsouza gostam desta mensagem
- Adriana MachadoConvidado
Heredograma
Sex Jun 18, 2021 9:13 am
A formação de Ciências do 9° ano abordou a construção da árvore genealógica e de um Heredograma através da ferramenta CANVA que pode ser feita pelos alunos sem custo algum. Muito interessante!!!
- acmachado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2021
ATPC 01/07
Qui Jul 01, 2021 11:43 am
Bom dia!!!
Num primeiro momento, na formação de professores, tratou-se da disciplina eletivas e as etapas a serem desenvolvidas, com enfase na culminância. Será disponibilizado em agosto um catálogo com sugestões de temas para trabalhar em eletivas.
Num segundo momento, na formação de Ciências do 9° ano, comentou-se sobre a SEI e a importância de retomar o conteúdo sobre o uso das radiações na saúde e na tecnologia, sobre a importância da célula na transmissão do material genético e sobre Genética. Comentou-se da importância do trabalho em grupo, da pesquisa/investigação científica e o uso de metodologias ativas para aumentar a participação, a interação e o protagonismo no aluno.
Num primeiro momento, na formação de professores, tratou-se da disciplina eletivas e as etapas a serem desenvolvidas, com enfase na culminância. Será disponibilizado em agosto um catálogo com sugestões de temas para trabalhar em eletivas.
Num segundo momento, na formação de Ciências do 9° ano, comentou-se sobre a SEI e a importância de retomar o conteúdo sobre o uso das radiações na saúde e na tecnologia, sobre a importância da célula na transmissão do material genético e sobre Genética. Comentou-se da importância do trabalho em grupo, da pesquisa/investigação científica e o uso de metodologias ativas para aumentar a participação, a interação e o protagonismo no aluno.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|