Desdobramentos ATPC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Émerson Olívio Mendonça
Convidado

A partir das reflexões e das análises anteriores, quais ações pedagógicas você pode implementar na escola em que atua a partir do conceito de “juventudes”? Empty A partir das reflexões e das análises anteriores, quais ações pedagógicas você pode implementar na escola em que atua a partir do conceito de “juventudes”?

Ter Jun 29, 2021 11:16 am
Questão 3
29/06/2021
avatar
Émerson Olívio Mendonça
Convidado

A partir das reflexões e das análises anteriores, quais ações pedagógicas você pode implementar na escola em que atua a partir do conceito de “juventudes”? Empty Não tem como, Tiago e Will. Discordo REDONDAMENTE de vocês!

Ter Jun 29, 2021 4:06 pm
Primeiramente, cabe destacar que, se há juventudes é porque pessoas dessa faixa etária comungam de escolham dentro de um universo mais amplo que transcendem seus apetites. Logo, buscam caminhos que possam satisfazer seus anseios, mesmo que instantâneos, pois, somos resultados de nossas escolhas. Ao contrário de um boi que vive da única maneira que pode viver, sem “direito” de escolha, a menos que forças externas o condicionem à uma mutação por ambiente. O mundo em que vivemos é produto da convivência, das escolhas que fizemos e, se assim ele é, ele pode não ser do modo como é, que se nós assim o fizemos, podemos fazer de outro modo.

Assim, a escola que eu quero é fruto das possibilidades que proponho e, em um cenário de múltiplas juventudes que carecem por um sortimento de ações que atendem, na individualidade, as potencialidades coletivas. O papel da escola neste ambiente, capitaneada pelos professores é identificar os valores a respeitar, instigar a participação em um grande espaço de debates com familiaridade e condições emocionais e intelectivas de levantar a mão e dizer o que pensa, formar um cidadão para o debate, para a discussão e identificação dos princípios que queremos respeitar para que participe de uma sociedade capaz de diagnosticar rapidamente que tipo de convivência quer ter, comunicar a todos que princípios queremos e respeitaremos, participar de instituições que possam imobilizar qualquer prática que caminhe na contramão da boa convivência e principalmente, a liberdade para decidir com inteligência a vida que quer viver e a convivência que quer conviver.
avatar
marianapaulino
Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/06/2021

A partir das reflexões e das análises anteriores, quais ações pedagógicas você pode implementar na escola em que atua a partir do conceito de “juventudes”? Empty Re: A partir das reflexões e das análises anteriores, quais ações pedagógicas você pode implementar na escola em que atua a partir do conceito de “juventudes”?

Qua Jun 30, 2021 8:37 am
Eu dei aula em uma PEI em Assis, e lá eles tinham os clubes juvenis, era um espaço onde esses jovens se organizavam, faziam as suas próprias discussões, eles tinham total autonomia sobre esse projeto, e cada um desses clubes tinha uma temática, onde o aluno poderia escolher em qual se encaixava mais. A presença de professores existia apenas quando solicitada pelos alunos, onde pediam orientações pontuais. Eu achava uma iniciativa bem bacana, onde eles podiam desenvolver autonomia, e tomada de decisões, e estudar coisas que eram do seu interesse e do interesse desse grupo, existiam clubes voltados a esportes, sobre relacionamentos interpessoais, clubes voltados para o próprio vestibular.
Conteúdo patrocinado

A partir das reflexões e das análises anteriores, quais ações pedagógicas você pode implementar na escola em que atua a partir do conceito de “juventudes”? Empty Re: A partir das reflexões e das análises anteriores, quais ações pedagógicas você pode implementar na escola em que atua a partir do conceito de “juventudes”?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos